23 outubro 2009

La Traviata no Coliseu


Ontem fui ver a Traviata ao Coliseu do Porto...
Gostei (talvez porque foi a primeira vez que ouvi ópera ao vivo): a orquestra era boa, o baritono era arrepiante (Vladimir Dragos, que interpretou o pai de Alfredo) e a Violleta (Maria Tonina) também se saiu bem.
Pontos negativos: o Alfredo ( Ruslan Zinevych) não era nada de especial, a música sobrepunha-se algumas vezes às vozes e a cenografia era pobrezinha (eu acho que foi porque eles têm montes de espectaculos seguidos em várias cidades e o palco em si era pequenino) e a companhia era pequenina.
La Traviata foi composta por Verdi em 1853 e baseia-se no romance "A Dama das Camélias" de Alexandre Dumas (que anseio por ler).
Esta é a minha passagem favorita (esta é uma versão que escolhi pelas vozes, e a cenografia original é totalmente diferente):


16 outubro 2009

Hoje o meu professor de antropologia disse:


Portugal é megacéfalo.



E fica a pairar...

09 outubro 2009

Fica no ouvido...

Peço desculpa, mas estou viciada na música de abertura de Phineas e Ferb.

06 outubro 2009

Moulet?

Era uma vez...

As invasões francesas.
Os franceses tinham a mania que eram gourmet e não podiam comer o que os portuenses comiam (porque têm a mania).
Ora, quando o General Moulet chegou ao Porto viu que o pessoal só confessionava pães grandes.
De modos que pediu às padeiras de Valongo para fazerem uns pãezinhos mais pequeninos e ageitadinhos para os soldados franceses comerem individualmente.

E foi assim que nasceram os moletes! =)

Fim

02 outubro 2009

A primeira fornada


Eis o começo!
Para já, nada melhor que o cartão de identificação!

Ps: Eu avisei que tinha uma paixão platónica por um gato obeso.