
Ontem fui ver a Traviata ao Coliseu do Porto...
Gostei (talvez porque foi a primeira vez que ouvi ópera ao vivo): a orquestra era boa, o baritono era arrepiante (Vladimir Dragos, que interpretou o pai de Alfredo) e a Violleta (Maria Tonina) também se saiu bem.
Pontos negativos: o Alfredo ( Ruslan Zinevych) não era nada de especial, a música sobrepunha-se algumas vezes às vozes e a cenografia era pobrezinha (eu acho que foi porque eles têm montes de espectaculos seguidos em várias cidades e o palco em si era pequenino) e a companhia era pequenina.
La Traviata foi composta por Verdi em 1853 e baseia-se no romance "A Dama das Camélias" de Alexandre Dumas (que anseio por ler).
Esta é a minha passagem favorita (esta é uma versão que escolhi pelas vozes, e a cenografia original é totalmente diferente):

.jpg)