Era uma vez...
As invasões francesas.
Os franceses tinham a mania que eram gourmet e não podiam comer o que os portuenses comiam (porque têm a mania).
Ora, quando o General Moulet chegou ao Porto viu que o pessoal só confessionava pães grandes.
De modos que pediu às padeiras de Valongo para fazerem uns pãezinhos mais pequeninos e ageitadinhos para os soldados franceses comerem individualmente.
E foi assim que nasceram os moletes! =)
Fim
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário