06 outubro 2009

Moulet?

Era uma vez...

As invasões francesas.
Os franceses tinham a mania que eram gourmet e não podiam comer o que os portuenses comiam (porque têm a mania).
Ora, quando o General Moulet chegou ao Porto viu que o pessoal só confessionava pães grandes.
De modos que pediu às padeiras de Valongo para fazerem uns pãezinhos mais pequeninos e ageitadinhos para os soldados franceses comerem individualmente.

E foi assim que nasceram os moletes! =)

Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário