23 outubro 2009

La Traviata no Coliseu


Ontem fui ver a Traviata ao Coliseu do Porto...
Gostei (talvez porque foi a primeira vez que ouvi ópera ao vivo): a orquestra era boa, o baritono era arrepiante (Vladimir Dragos, que interpretou o pai de Alfredo) e a Violleta (Maria Tonina) também se saiu bem.
Pontos negativos: o Alfredo ( Ruslan Zinevych) não era nada de especial, a música sobrepunha-se algumas vezes às vozes e a cenografia era pobrezinha (eu acho que foi porque eles têm montes de espectaculos seguidos em várias cidades e o palco em si era pequenino) e a companhia era pequenina.
La Traviata foi composta por Verdi em 1853 e baseia-se no romance "A Dama das Camélias" de Alexandre Dumas (que anseio por ler).
Esta é a minha passagem favorita (esta é uma versão que escolhi pelas vozes, e a cenografia original é totalmente diferente):


1 comentário:

  1. O que posso eu dizer quando vejo um link à frente do grande mail da ju...e venho dar a esta padaria de ideias da minha artista!! QUE ESPANTOOOOO!

    Diga.se que pra primeira rodada de pao nao te saiste nada mal...eu diria melhor...que moletes mais riquinhos! =)

    è bom ver tantas ideias saidas desse forno localizado no centro de ti...acho que tens os ingredientes todos pra esses paezinhosss serem os melhores!

    Com amor...uma apreciadora de boa comida estrangulada pela BANDA!xD

    ResponderEliminar