14 fevereiro 2010

A propósito...

Tadam!!

Não, não morri! =)

Estava frustrada porque já ninguém come moletes como antigamente... acho que vou mudar o nome do blog para panikes (com chocolate) quentinhos. ou para pães com azeitonas queintinhos (exlusivos) do pingo doce...

Acima de tudo tive entregas e trabalhos e desenhos e exames e montes de livros para ler!

Juro que posto qalquer coisa um dia destes!...nem que seja ópera outra vez...



warming: não se rendam aos Crespusculos, Vuas Vermelhas, etc.! Já chega de histórias clichês sobre vampiros meterosexuais! Vejam Nosferatu e Hellsing e leiam o genuíno Bram Stoker!

(não é um poster mesmo atractivo? que belo perfil...)

03 dezembro 2009

Carmen



Mais uma incursão pelas grandes óperas...

Carmen é uma ópera francesa composta por Georges Bizet, estreada em Paris em 1875, e baseada no romance homónimo de Prosper Mérimée, editado em 1845.



Encontrei esta versão no YouTube com Anna Caterina como Carmen (não bate a Anna Netrebko (no post sobre a La Traviata) que é simplesmente F-A-N-T-Á-S-T-I-C-A) que gostei bastante (é parecida com a versão que tenho no ipod).
"Habanera" é provavelmente a passagem mais famosa e o final é minha parte favorita.



23 novembro 2009

Projecto

Ah! vil disciplina! Teu nome é tristeza! Porque me impedes tu de ter uma vida, afogando-a num mar de esferovite?!

quero dormir e ler livros que não englobem arquitectura...



23 outubro 2009

La Traviata no Coliseu


Ontem fui ver a Traviata ao Coliseu do Porto...
Gostei (talvez porque foi a primeira vez que ouvi ópera ao vivo): a orquestra era boa, o baritono era arrepiante (Vladimir Dragos, que interpretou o pai de Alfredo) e a Violleta (Maria Tonina) também se saiu bem.
Pontos negativos: o Alfredo ( Ruslan Zinevych) não era nada de especial, a música sobrepunha-se algumas vezes às vozes e a cenografia era pobrezinha (eu acho que foi porque eles têm montes de espectaculos seguidos em várias cidades e o palco em si era pequenino) e a companhia era pequenina.
La Traviata foi composta por Verdi em 1853 e baseia-se no romance "A Dama das Camélias" de Alexandre Dumas (que anseio por ler).
Esta é a minha passagem favorita (esta é uma versão que escolhi pelas vozes, e a cenografia original é totalmente diferente):


16 outubro 2009

Hoje o meu professor de antropologia disse:


Portugal é megacéfalo.



E fica a pairar...

09 outubro 2009

Fica no ouvido...

Peço desculpa, mas estou viciada na música de abertura de Phineas e Ferb.

06 outubro 2009

Moulet?

Era uma vez...

As invasões francesas.
Os franceses tinham a mania que eram gourmet e não podiam comer o que os portuenses comiam (porque têm a mania).
Ora, quando o General Moulet chegou ao Porto viu que o pessoal só confessionava pães grandes.
De modos que pediu às padeiras de Valongo para fazerem uns pãezinhos mais pequeninos e ageitadinhos para os soldados franceses comerem individualmente.

E foi assim que nasceram os moletes! =)

Fim

02 outubro 2009

A primeira fornada


Eis o começo!
Para já, nada melhor que o cartão de identificação!

Ps: Eu avisei que tinha uma paixão platónica por um gato obeso.